layer2-background

Notícias

Qualificação gera oportunidade de emprego na área têxtil em Ibitinga, SP

Na capital nacional do bordado onde as fábricas trabalham a todo o vapor, durante o ano inteiro a qualificação das costureiras é fundamental. Por isso, a prefeitura de Ibitinga (SP) oferece desde 2009 cursos de graça na área. Mas quem ganha com isso não são apenas as fábricas. As alunas também garantem renda e dignidade.

Na sala de aula, lápis e borracha não são materiais obrigatórios. O que não pode faltar são linha e agulha. O curso de costura industrial é oferecido gratuitamente. Maria dos Santos, frequenta as aulas. Por enquanto, depende de uma bolsa do Governo Federal para sustentar a família. Casada e mãe de três filhos, ela espera conseguir um emprego e não precisar mais do benefício.

A lavradora Felícia de Jesus dos Santos também participa. Para ela, a máquina de costura é novidade. Ela vive com dois filhos pequenos e o marido. O curso de costura representa a chance de mudar de vida. Outros cursos são organizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é um órgão da prefeitura dedicado ao auxílio de famílias de baixa renda.


Fonte: globo.com
voltar

Saiba mais sobre nós

A SANTA MÔNICA, é uma empresa sergipana, fundada em maio de 2010, pelo empresário Ricardo Leite Franco e pelos diretores Alfredo Freire do Sacramento e Alberto Nunes de Melo Oliveira, com a finalidade de produzir fios e tecidos crus. Parque Industrial - o empreendimento possui no seu acervo industrial, equipamentos com tecnologia de ponta, contemplada com o que há de melhor no mundo.

desenvolvido por ma9 agência digital

Copyright © 2013 Santa Mônica Indústria Têxtil. Todos os direitos reservados.